CIRURGIA DA COLUNA
CIRURGIA DA COLUNA, QUANDO É NECESSÁRIA?
A dor na coluna é uma queixa muito comum, e o seu tratamento envolve o diagnóstico da causa, tipicamente melhorando com medidas não cirúrgicas, como mediações antiinflamatórias, compressas mornas e fisioterapia. A Cirurgia da Coluna é uma estratégia adicional no tratamento de algumas causas de dor lombar, porém somente é indicada em casos específicos, após avaliação de um cirurgião de coluna. Geralmente a cirurgia é considerada uma opção quando o paciente não melhora dos seus sintomas através de outros tratamentos e terapias conservadoras, ou quando possui déficit neurológico, como fraqueza progressiva dos membros.
Como funciona?
A avanço da medicina e a inovação tecnológica permitiram que a cirurgia de coluna evoluísse muito nos últimos anos. Com o uso de novas técnicas, como a Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória, o cirurgião de coluna dispõe de ferramentas para aumentar a segurança durante o procedimento.
As situações que mais comumente podem indicar uma cirurgia da coluna são:
- Hérnia de disco
- Bico de papagaio
- Cistos facetários
- Estenose do canal lombar
- Mielopatia espondilótica
- Fraturas e luxações da coluna
- Instabilidades/Espondilolistese
- Infecções
- Tumores
- Correção de escoliose
Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória em Cirurgia da Coluna na Córtex Neurologia Diagnóstica
A Córtex dispõe de profissionais especializados na realização de Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória (MNIO) em cirurgias de coluna.
SOLICITAR UM EXAME
Saiba como realizar o seu exame com os
profissionais da Córtex Neurologia Diagnóstica.
HOSPITAIS, OPERADORAS E EMPRESAS
Para informações entre em contato conosco
ou agende uma visita.